Chaos Symphony
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anões

Ir para baixo

Anões Empty Anões

Mensagem por Hextor Qua Jan 30, 2013 3:56 pm




• Características Físicas •


Os Anões são os mais antigos e teimosos seres existentes dentro de Abir Toril. Donos de um corpo atarracado e pequeno, os membros dessa raça costumam ter uma média de 1,30 de altura, enquanto os de sexo masculino mais altos podem até mesmo vir a chegar a 1,50. Apesar disso, seus corpos são compactos e tão pesados quanto dos Humanos. Possuem os cabelos mais ondulados e crespos, a maioria variando entre o ruivo e o negro, nunca tendo cabelos loiros. A barba, desta mesma forma, é apreciada e por cultura se mantém grande e bem cuidada, com tranças complicadas e para eles belas.

A pele destes é normalmente mais grossa do que o comum, visto que o trabalho nas minas e nas forjas faz deles seres lapidados pelo tempo. Apresentam-se em cores mais bronzeadas e alguns mais escuros que os outros, tendo todos os olhos negros como carvão. Naturalmente fortes e resistentes ao calor e ao frio extremos, esses pequenos seres se mostram mais duros do que se julga normalmente.

Atingem a fase adulta normalmente aos quarenta anos e chegam a viver por volta de quatrocentos. Ao contrário do que muito se pensa, as Anãs possuem o corpo menos compacto e nenhum pelo no corpo ao contrário dos cabelos, sendo inclusive muito belas.


• O Psicológico •


Os mais teimosos e complicados seres de toda Abir Toril. Os Anões costumam esconder sorrisos e raramente festejam diante de outros seres, tentando sempre passar a ideia de que são duros como a própria rocha. De uma personalidade forte e bem forjada, estes tratam quase todos de forma rude, desconfiando de qualquer um que apareça ao seu redor. Apesar disso, quando se tornam íntimos de alguém mostram sua verdadeira face e o coração mole. Tornam-se generosos ao extremo, dividindo e celebrando.

Amantes do Ouro, Tesouros e tudo que envolve riqueza material, costumam forjar lindos itens e artefatos que se tornam lendários através da história. Apaixonados por cerveja, sempre que podem bebem como loucos, normalmente ficando completamente bêbados e encenando as mais violentas celebrações de todas as eras. Quando estão comemorando costumam quebrar coisas com suas armas ou com o próprio corpo, batendo inclusive em outros por pura diversão, o que entre Anões é levado como um gesto de amizade.

Falam uma língua rústica e antiga de todo o mundo, o idioma chamado Khazad. Apesar disso, por serem extremamente envolvidos em negócios e trocas de itens e ouro, acabam estudando e aprendendo com facilidade as outras línguas usadas em Abir Toril. Aventureiros de natureza, os Anões costumam sempre entrar atrás em grandes missões atrás de grande honra e ouro. As duas características que mais marcam os Anões são a Teimosia e o Orgulho.


• Relações Inter Raciais •


Anões - Elfos:
Na visão rude e fixa dos Anões, os Elfos são seres folgados e metidos, que possuem um forte jeito afeminado e que nunca devem ser levados a sério. Um dia um Elfo tentou explicara a um Anão sobre o espiritualismo e a energia que rege a natureza, o que gerou uma grande confusão pois o Anão, impaciente, embebedou-se e quebrou tudo. Esses dois naturalmente não se dão bem e dessa forma será até o fim dos tempos. Jamais um Anão conseguirá entender como se é possível negar o ouro, artefatos e cerveja por palavras e coisas velhas. Apesar de tudo, caso algum dia resolvam se conhecer melhor, estes poderão se tornar grandes amigos, já que se completariam de alguma forma.

Anões - Humanos:
Anões veem nos Humanos uma fonte inesgotável de lucro. Da mesma forma que aqueles possuem eterna criatividade e vontade de desenvolver sua tecnologia com inventos miraculosos, estes se aproveitam dessa vontade de evoluir com sua grande habilidade com forjas e artífices, tirando do papel os aparatos criados pelos Humanos. Veem estes com bons olhos para os negócios, mas assim como todas as outras raças, os Anões tratam os Humanos com desconfiança. Quando um Humano ganha o apreço dos Anões, passa a ser bem visto por estes e acaba criando laços que se torna eternos, mesmo que isso seja raro visto que o tempo de vida de um Humano é curto se comparado ao dos Anões.

Anões - Meio-Elfos:
Os Meio-Elfos são para os Anões um dos fatos históricos mais engraçados já ocorridos em toda Abir Toril. Estes seres criados da miscigenação entre os afeminados Elfos e os criativos Humanos são uma das melhores formas de se provocar os esguios seres naturais, mostrando que mesmo eles que se acham perfeitos cometem erros e tem essa grande mancha em sua história. Apesar de tudo, quando precisam lidar diretamente com eles, os tratam como todos os outros, com desconfiança e desconforto, praticamente nunca querendo algo além de negócios.

Anões - Drows:
Tudo que um Anão sempre quis que ocorresse. É isso que um Drow significa para os Anões. A maior mancha na história sagrada e impecável dos Elfos, uma ferida aliás que todo Anão tem prazer de tocar e abrir toda a vez que lhe é possível. Apesar de usar os Drow para irritar os Elfos, os Anões tem com estes uma das piores relações de todas. Se no caso dos Elfos, que são pelo menos de boa índole, estes já são desconfiados, imagine lá com os Drow. Seres terríveis e de péssimas intenções, que devem ser tratados como escória. Praticamente nunca é visto um Anão e um Drow lado a lado, já que muitos Anões preferem morrer do que se sujeitar a algo assim.

Anões - Halfflings:
Os Halfflings talvez sejam os únicos seres que os Anões de certa forma aceitam em seu meio sem ter uma completa desconfiança. Tratam estes da mesma forma que são tratados, com certa hospitalidade e respeito. Veem os Halfflings como criaturinhas engraças e providas de uma fome e coragem que não cabe no tamanho do corpo. Tem com estes portanto um melhor relacionamento do que com qualquer outra raça existente em todo Abir Toril. Claro que se um Halffling acabar atrapalhando algum negócio Anão, mesmo que sem querer, será digno da morte mais terrível.


• Práticas & Habilidades •


Arte das Forjas: De alguma forma, alguns dizem ser a grande benção de Gond que os Anões recebem ao nascer, os membros dessa raça possuem um dom natural e completo para a lendária arte da Forja. De alguma forma essas criaturas são capazes de criar as mais incríveis peças e artefatos místicos de metais preciosos e são os únicos capazes de manejar o Mythril, o mais raro e precioso dos metais para a forja, que reside dentro das Montanhas onde estes criam seus lares.

Força Interior: Talvez devido ao trabalho duro, talvez pelo difícil estilo de vida adotado pelos Anões, os membros dessa raça acabam desenvolvendo seus músculos corporais além dos limites conhecidos, tornando-se extremamente fortes. Dessa forma, possuem uma potência física sobrenatural, sendo providos de uma força jamais vista nas outras raças de Abir Toril.

Pele Calejada: Desde pequenos expostos a situações extremas, os Anões, com seu árduo estilo de se viver sob as montanhas, acabam por desenvolver uma resistência estranha em sua pele. É como se, devido a tudo que são designados, a derme destes acabasse por ficar mais dura, sendo assim mais difícil de se ferir. Além disso, estes ganham naturalmente uma resistência gigantesca à exposição corporal a temperaturas extremas, sejam estas frias ou quentes.


Hextor
Admin

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/01/2013

https://forbiddenlands.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos