Elfos

Ir em baixo

Elfos

Mensagem por Hextor em Qua Jan 30, 2013 3:50 am




• Características Físicas •


Os Elfos compõem uma raça mística de aparência humanoide, tendo a altura semelhante a estes (Média de 1,78 para homens e 1,70 para mulheres). Apesar disso, costumam ser sempre mais magros e esbeltos, tendo os dedos mais finos, longos e afiados. Possuem marcantes orelhas pontudas e alongadas, algo que se mostra em todos da raça. Seus ossos são mais leves do que dos humanos, porém, mais resistentes, o que dá a eles uma capacidade física impressionante.

Possuem normalmente cabelos de cores claras, sejam estes avermelhados ou dourados, chegando em alguns casos a ser esbranquiçado. Por cultura, os Elfos de ambos os sexos costumam usar seus cabelos em tamanhos longos, com tranças enfeitadas, muitos deles usando como adereços pequenos ramos e flores. Seus traços faciais são finos, dando a impressão de ingenuidade e delicadeza. Os olhos assumem colorações entre o azul e o dourado, variando entre estes, podendo chegar a serem verdes.

Como característica marcante, temos também a cor da pele dos membros dessa raça, sempre apresentada em tons claríssimos. Em sua maioria costumam demonstrar um branco níveo, quase marmóreo, sendo possível ver com total perfeição o desenho dos esguios músculos sobre a pele, entretanto, alguns conseguem apresentar um tom esverdeado, também muito claro, chamando um pouco mais de atenção e aguçando a curiosidade de muitos. Quando em idade adulta não envelhecem e nem morrem de causas naturais.


• O Psicológico •


Elfos são em sua maioria seres pacíficos e de grande hospitalidade. Raramente entram em um combate sem antes tentar outra forma de resolver seus problemas. Possuem total noção da fauna e flora que rege o planeta, respeitando-a e convivendo com esta de forma amena, sem causar estragos ou prejuízos. Por natureza, são protetores de qualquer forma viva, tendo uma espécie de elo espiritual com todos os componentes naturais.

Mostram-se receptivos a outras raças em sua maioria, entretanto, são conservadores e muito ligados ao seu passado e tudo que o envolve. Relíquias, ruínas, lembranças e lendas élficas são famosas por todo o mundo, pois a raça as preserva como se fossem sagradas. Apesar de tudo, há aqueles que olham todos como inferiores. Como se outras raças, por não compreender tão bem a natureza que os cerca, não fossem dignas de viver nesse mundo. Também por seu elo para com as forças naturais do mundo, os Elfos tem grande aptidão a magia em suas mais variadas formas.

Em termos linguísticos, elfos possuem sua língua própria, o chamado Alfrair (de pronúncia "alfrér"), uma língua de sílabas sussurradas e de escrita caprichada, como tudo que estes fazem. Diz-se ser a língua mais bonita de todo o mundo. Apesar disso, Elfos são grandes estudiosos e dessa forma costumam conhecer quase, se não todas, as línguas mais faladas.


• Relações Inter Raciais •


Elfos - Anões:
Na visão Élfica os Anões são pequenos seres arrogantes e que não devem ser levados tão a sério. Costumam manter a educação acima de tudo, mas deixam claro que sua presença não é bem vista. Muitas vezes, quando são obrigados a conviver, acabam se tornando grandiosos companheiros, principalmente se unidos em combate, mas jamais admitiriam tal coisa. Elfos consideram Anões criaturas insensíveis e gananciosas que estão sempre atrás de bens materiais ao invés da riqueza espiritual.

Elfos - Humanos:
Elfos e Humanos tiveram deste o princípio da vida em Abir Toril (Planeta em que se passa o RPG) uma relação volúvel. Alguns Elfos de maior orgulho consideram-nos seres de menor espiritualidade e mais ligados ao mundo material, como os Anões, estes costumam não se dar muito bem com humanos. Ao contrário destes, a grande maioria os vê como criaturas de uma criatividade digna de fascínio. Costumam manter boas relações em sua maioria, desde que os Humanos não tentem interferir em seus locais sagrados.

Elfos - Meio-Elfos:
Os Elfos veem esses seres como algo que viria a ocorrer naturalmente algum dia. É como se algo que já fosse previsto acabasse sendo consumado de uma vez por todas. Tratam estes com respeito e educação, mas talvez nem tanto carinho quanto dizem fazer. Muitas vezes escondem alguns segredos e ofícios dos Meio-Elfos, talvez com medo de que sua influência Humana fizesse com que mudassem os costumes tradicionais. Mantém portanto boas relações, mas caso ameace seu lado conservador, podem se tornar problemas.

Elfos - Drows:
Os Elfos tem com os Drows uma relação de ódio mútuo e extremo. Nenhuma outra raça pode ser considerada tão impura quanto seus primos obscuros. Visto que os Drow nada mais são do que Elfos corrompidos no passado pela magia negra, estes veem seus parentes como uma anomalia, uma vergonha para a raça e se possível gostariam de exterminar todos. Muitas Guerras já foram travadas entre Elfos e Drows e a maioria com mais sangue do que as Guerras que envolveram todas as outras raças juntas. Caso algum dia um Elfo e um Drow resolverem sentar e se aceitar sem querer a morte imediata do outro, descobririam que no fundo tem mais a ver do que pensam e talvez até passassem a gostar um do outro. Mas isso é algo que jamais admitiriam, mesmo sobre risco de morte.

Elfos - Halfflings:
Talvez as criaturas que tenham a melhor ligação para com os Elfos, visto que os admiram de alguma forma e deixam isso transparecer sem medo, fazendo com que os esguios seres conservadores acabem se deixando levar por todos os elogios e citações sobre sua grandeza. Os Elfos portanto consideram eles pequenos seres engraçadinhos que merecem atenção como uma criança pequena. Apesar disso, tratam-nos como merecem e acham graça de como corpos pequenos aguentam tanta comida. Muitos festivais Élficos tem em suas cidades a presença de Halfflings queridos por estes.


• Práticas & Habilidades •


Elo Natural: Devido ao elo que existe entre o espírito élfico e a natureza que cerca todo o mundo de Abir Toril, os Elfos possuem a habilidade de se comunicar com os seres viventes de forma única, quase telepática, abrindo sua mente para estes e recebendo respostas dessa mesma forma. Além disso, podem vir a conseguir favores de criaturas de boa índole e pressentir queimadas e mudanças no clima.

Olhar Aquino: Os Elfos possuem muitos de seus sentidos superiores aos das outras raças, dessa forma sua visão é um pouco melhor do que o comum. A mira dos Elfos, graças a isso, é praticamente perfeita, podendo atingir qualquer coisa que queiram, em movimento ou não, vindo daí a grande preferência por arcos. São capazes de enxergar a uma distância de cinquenta metros com total perfeição de detalhes, como se tudo estivesse a poucos centímetros de seu rosto.

Audição Felina: Assim como sua visão, a audição dos Elfos é superior a de muitas outras raças, equiparando-se e até superando a de alguns felinos. Elfos são capazes de capturar com detalhes pequenos sons que se mostrem em um raio de cinquenta metros. Ouvem praticamente tudo, como o bater de asas de um pequeno animal ou o farfalhar de esquilos movendo-se furtivamente entre as árvores.


Hextor
Admin

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/01/2013

Ver perfil do usuário http://forbiddenlands.directorioforuns.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum